O drywall é um sistema inovador de revestimento a seco e divisões internas que vem ganhando espaço nos projetos arquitetônicos brasileiros desbancando outros métodos tradicionais de construção como a alvenaria, devido a uma série de vantagens que o produto oferece.
Bastante conhecido e utilizado em outros países da Europa e também nos Estados Unidos, o material vem sendo introduzido no Brasil com muita aceitação e sua integração a projetos vem se dando nas formas mais variadas possíveis.
Sua aparência frágil tem sido constantemente desmentida pela experimentação e adaptações tecnológicas pelas quais já foi submetido, dando-lhe mais resistência e rigidez, além de suas vantagens estéticas inquestionáveis.
O gesso acartonado se constitui de chapas que variam entre 12,5 a 15mm. de espessura com outras dimensões variadas obtidas pela da união de dois materiais:
- o gesso
- e uma camada de um papel cartão especial, com resistência a flexão e tração , gerando um poderoso casamento que pode garantir qualidade a qualquer construção.
Esta nova técnica traz outras vantagens ao impedir que ocorram as indesejáveis trincas devido a mudanças de temperatura e o amarelamento do gesso.
Funções:
- Forros;
- Revestimentos;
- Paredes internas (“drywall”)
Vantagens
· Imunidade à proliferação de fungos e bactérias
- Bom isolamento térmico-acústico
· Resistência ao fogo
· Alta velocidade de execução das paredes (redução no prazo de entrega da obra)
· Flexibilidade para alterações futuras na planta interna do imóvel
· Isolamento radioativo para hospitais com a introdução de chapas de aço entre as placas de gesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário